terça-feira, 27 de março de 2012


                                        O mundo Media 
     Os meios de comunicação vêm ocupando cada vez mais a vida dos estudantes, pois estão sendo inseridos até mesmo nas escolas como forma de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem aluno – professor, estes meios são os chamados media.
     A televisão, computador, celulares, Ipads são os mais usados atualmente, deixando de lado os meios mais antigos, que são os jornais, livros, e rádio, mas ainda há quem os prefira.
http://www.midiabsb.org.br/wp-content/uploads/2011/10/meios_de_comunicacao.jpg
     Os professores estão disputando espaço com os meios de comunicação mais usados, pois os alunos utilizam o espaço da sala de aula, pra discutir o que acontece nas redes sociais, ou algum assunto que esta sendo tratado na sala de aula, como por exemplo, geologia, e a tsunami que aconteceu no Japão e passou na televisão, o que não é aceito em algumas salas de aula.
     Os professores poderiam ganhar esta “disputa” inserindo em suas aulas, os assuntos que estão sendo abordados na televisão, internet, como forma de mostrar a “prática” ou troca de experiências, pois os meios de comunicação sempre chamaram muito a atenção da sociedade, pois é a melhor forma de transmitir informações, se andarem juntos, o conhecimento que é passado aos alunos na escola, e os meios de comunicação, o processo de ensino aprendizagem será muito mais interessante na visão dos alunos que possivelmente absorveriam melhor o conhecimento e passariam estes a outras pessoas, pois é o assunto comentado na televisão, e assim teriam a possibilidade de complementar com o que foi aprendido na escola,  tendo a oportunidade de ver erros e acertos nos assuntos tratados nos meios de comunicação media.


Referências Bibliográficas:

CITELLI, Adilson. Comunicacao e educação : a linguagem em movimento. São Paulo: Editora SENAC, 2000.

CITELLI, Adilson Odair. Meios de Comunicação e práticas escolares. Revista Comunicação e Educação. jan./ abr., p. 30-36. São Paulo, USP, 2000.

RONCATO,C. LACERDA,C . Possibilidades de desenvolvimento de linguagem no espaço da educação infantil. Revista distúrbios da comunicação, São Paulo, Agosto, 2005.


GRUPO : Camila de Oliveira Assugeni, Camila Rezende, Daniel Leonardo Ferreira, Pedro de A. Telles Macari

Nenhum comentário:

Postar um comentário