O objetivo do nosso jogo é ser um método eficaz e divertido para o ensino
de biologia do Cerrado, visando uma maior dinâmica e minimizar dificuldades
enfrentadas na sala de aula pelo docente. Para teste dessa estratégia de
educação, o jogo foi levado para uma turma do ensino médio do Colégio Rubem
Alves (Uberaba-MG). Com o auxílio da professora, a sala foi dividida em três
grupos para jogar.
Os alunos responderam ao jogo de maneira bastante positiva e todos na
sala ficaram a vontade, participaram, e compreenderam o objetivo do jogo de
tabuleiro, tendo somente um erro na hora de responderem a uma das perguntas. É importante que o professor disponha de aulas com diferentes estratégias
de ensino para que haja um aprendizado significativo e de fácil compreensão
para os alunos.
O jogo foi bem aceito na sala de aula. É recomendado a qualquer professor e para todas as turmas a partir do ensino fundamental.
Grupo: Julian Cristian, Leandro Rodrigues, Marcos Gomides, Paulo
Faquinelli e Tatiane Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário