quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma nova História...

Contar uma História tem sido o desafio do grupo de EDP VI. Nosso conto? O Cerrado Brasileiro. Nosso objetivo? Transmitir ao povo um conhecimento básico sobre a diversidade da fauna e flora desse bioma.
A arte de contar uma história se faz presente nessa tarefa, pelo fato de termos que relatar a vida de plantas e bichos característicos do Cerrado. Descrever suas especialidades seus habitats, suas comidas prediletas, (para o caso dos animais) os dispersores das sementes, (para o caso das plantas) e dentre outras peculiaridades tem sido nosso foco nestes últimos dias.
Olhar por entre "céus e terras", em busca de algo que fascinasse não só ao autor, mas também que levasse o leitor a se encantar pelas belezas do Brasil, faz desse trabalho mais que uma simples descrição sobre as característica do bioma em questão. Na verdade, a responsabilidade que cada um tem sobre seu tema, segue o caminho da imaginação e sobretudo o de atingir o fascínio do leitor pelo texto descrito. Nesse sentido, houve uma árdua porém satisfatória pesquisa concernente ao tema, para que nosso embasamento científico, transpassasse o âmbito das informações e tangesse o campo da aprendizagem.
As redes sociais que temos utilizado para divulgação destes trabalhos e, não somente com esse fim, mas obtermos as informações necessárias em favor do bom desenvolvimento do grupo, tem sido de grande valia para nós. Trabalhar com elas é, contudo, essencial para a vida. As tecnologias frente ao mundo moderno se faz cada vez mais presente em nosso cotidiano. E oportunidades como essa que a Universidade e, mais que isso, que os professores têm nos dado, são raras e de suma importância para nossa vida profissional. Sabemos que hoje em dia não se consegue muitas coisas se não tivermos um bom Inglês e um bom desempenho frente as novidades que nos são oferecidas. Dessa forma, ressalto que os Blog's, o Mendeley, os e-mail's, os sites de pesquisas universitárias, as revistas online e dentre outras diversas fontes por nos utilizadas, tem sido contudo, o chão para a construção do nosso livreto.
Diante desse cenário, agradeço a professora Maria e Flávia, por mais essa etapa concluída e pelos conhecimentos por nos adquiridos através de suas experiencias à nos passada. Nossas expectativas de que no final o livreto alcance todos os objetivos propostos, são grandes. O desejo de que consigamos publicar esse trabalho é notório. E isso não remete ao simples fato da publicação, mas de uma vitória conquistada com muito esforço e trabalho de todos. Um mérito que merece honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário