quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aprendizado

Perguntas como: O que é Bioma? Em qual bioma você vive? Qual a importância de preservá-lo? são perguntas simples, mas que muita gente provavelmente não sabe responder. E muitos de nós não saberíamos antes de realizar esse trabalho.
Conhecer a dimensão da riqueza do ambiente que nos cerca, bem como a necessidade de preservá-lo, foi algo que nos chamou bastante a atenção em EDP IV.
O Cerrado brasileiro apresenta uma diversidade enorme, no que se refere à fauna e flora. Descobrimos ao decorrer do trabalho a imensidão de utilidades encontradas em apenas uma única planta, como a árvore do pequi, por exemplo. E, ainda assim, sendo ameaçada em nome dos avanços da agropecuária. Estranho?! Sim, mas é fato.
Além da utilidade das plantas para o homem, elas estão em constante interação com toda a natureza, fazendo parte de um ciclo de manutenção da vida, que pode ser desequilibrado caso seja extinta. Com os animais não é diferente.
Diante de tudo o que aprendemos ao decorrer desse semestre, podemos dizer que essa experiência incitou em nós uma importante questão: Preservação! É importante ter consciência que destruindo a natureza estamos destruindo a vida humana. Ame a natureza como você ama a sua vida. Quem ama, preserva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário