domingo, 19 de junho de 2011

SER PROFESSOR É ...

Compreender que ensinar é uma arte,

e que aprender com os alunos faz parte.

Ter sabedoria para ensinar com simplicidade,

e aplicar os seus conhecimentos em busca da verdade.

Saber seduzir,

instigando a vontade de aprender e mostrando quão enorme o horizonte a seguir.

Simplesmente compartilhar o que sabe,

contribuindo para que a história nunca se acabe.

Plantar a semente,

e esperar que o futuro seja diferente.

Autoria: Wêrana Silva


Bom pessoal, esta poesia retrata a minha experiência durante a apresentação de EDP IV na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes no dia 14/06. Essa experiência foi fantástica, porque eu e a Kamila tivemos a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante a disciplina de EDP IV, compartilhando com os alunos um tema muito importante que é o bioma Cerrado. Os alunos foram bastante receptivos, prestaram atenção nas explicações, participaram com perguntas e demonstraram interesse sobre o assunto. Eu particularmente adorei esse contato com os alunos, pois é na prática que se torna possível enxergar a realidade escolar. Dessa forma, eu acredito que essa experiência foi muito importante para a minha formação profissional e me servirá como impulso na busca pelo aperfeiçoamento. Gostaria de agradecer o auxílio constante dos professores Flávia, Wagner e Ana Paula dedicando esta poesia para vocês e para todos aqueles que são e que ainda serão professores.


Eu e a Kamila com os alunos da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário