sexta-feira, 22 de março de 2013

SUPERANDO AS DIFICULDADES


    Uma das maiores dificuldades dos alunos é entender o que é passado na escola pelo professor para a vida real, muitas vezes a escola não incentiva a saída dos alunos para  observarem na prática o que foi passado nas aulas, com isso cria uma dificuldade maior na assimilação do conteúdo. 
    Muitos acadêmicos possuem excelentes projetos didáticos, que poderiam estar contribuindo com a educação escolar. O desenvolvimento teórico do nosso projeto foi um grande aprendizado, tanto para nós estudantes de graduação, quanto para os alunos de ensino fundamental. Com isso procuramos métodos para facilitar a compreensão de como é o Cerrado tentando trazer na prática o mais real possível, tivemos a ideia de fazer uma maquete, abordando suas principais características, como a fauna e a flora. Os materiais usados foram: massa (criatividade própria), ilustrando o relevo e suas partes planas;  grama sintética representando a vegetação rasteira; para as árvores mais altas usamos gravetos de árvores demonstrando os galhos tortuosos; utilizamos fotos de árvores coladas com palitos de picolé para representar algumas das principais espécies da flora; os animais foram feitos com o mesmo material das árvores, com ênfase também nos animais de maior importância; procuramos ilustrar um rio  usando tinta azul coberto por gel.
     Levamos na escola a maquete, os alunos se mostraram bastante interessados, curiosos e com isso puderam aprender mais o que seria o Cerrado.

     






Grupo:Gabriela Cunha, Márcia Lopes, Marilu Paulino, Priscila Ferreira e Thayane Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário