domingo, 14 de abril de 2013

Aplicando o jogo em sala

       O objetivo do nosso jogo é ser um método eficaz e divertido para o ensino de biologia do Cerrado, visando uma maior dinâmica e minimizar dificuldades enfrentadas na sala de aula pelo docente. Para teste dessa estratégia de educação, o jogo foi levado para uma turma do ensino médio do Colégio Rubem Alves (Uberaba-MG). Com o auxílio da professora, a sala foi dividida em três grupos para jogar. 

       Os alunos responderam ao jogo de maneira bastante positiva e todos na sala ficaram a vontade, participaram, e compreenderam o objetivo do jogo de tabuleiro, tendo somente um erro na hora de responderem a uma das perguntas. É importante que o professor disponha de aulas com diferentes estratégias de ensino para que haja um aprendizado significativo e de fácil compreensão para os alunos.  


O jogo foi bem aceito na sala de aula.  É recomendado a qualquer professor  e para todas as turmas a partir do ensino fundamental.

Grupo: Julian Cristian, Leandro Rodrigues, Marcos Gomides, Paulo Faquinelli e Tatiane Barbosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário