quarta-feira, 10 de abril de 2013

Visita Monitorada ao Zoológico: a experiência

Olá pessoal,

Como todos já devem saber, em nosso trabalho fizemos uma visita monitorada com alunos do 7º ano, na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes. Foram muitos desafios, com muitas dificuldades e superações. Conseguimos o transporte para levá-los e a experiência foi bastante proveitosa. Inicialmente, aplicamos uma breve explanação que explorava os assuntos de ecologia, fauna e flora do cerrado, para depois passarmos pelos recintos  fazendo as explanações a respeito da fauna e flora. 


Durante todo o trajeto pudemos perceber a curiosidade e a vontade de aprender manifestada pelos alunos com suas (muitas) perguntas e comentários. Sem dúvida aprendemos muito com os alunos e foi possível perceber diversos aspectos interessantes relativos à educação, como a maneira como entendemos o processo de ensino-aprendizagem, que não deve, necessariamente, sucumbir à repetição e à exposição cansativa de conteúdos, mas sim promover um aprendizado dinâmico e, sobretudo, contextualizado em si mesmo, longe do deslocamento habitual.
O trabalho foi socializado com os professores e a turma, de modo que o aprendizado de nossa experiência pudesse ser passado adiante, afinal a troca de experiências é sempre fundamental.

Um grande abraço,

Grupo: Igor Ballego Campos, Laís Milagres, Letícia Costa, Mirley de Oliveira, Pedro Henrique Morais, Rejane Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário