quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dificuldades encontradas em EDP4



A proposta feita pelos professores em EDP 4 não me agradou muito, pois para escrever um livreto sobre o Cerrado com a participação de todos os colegas de uma disciplina requer disciplina, organização, comunicação entre todos, e esses quesitos nem sempre são alcançados, ainda mais em um grupo tão grande. Se eu tivesse que propor um trabalho deste para meus alunos, eu sugeriria um documentário. Acredito que seria mais "prazeroso" aprender vendo, tocando, colocando os pés naquilo que é nosso. Somos visuais, aprendemos muito com aquilo que enxergamos. E seria uma oportunidade ímpar gravar e difundir o conhecimento através de um documentário. Vale a dica!

Com relação aos artigos, em um primeiro momento acreditei que seria difícil trabalhar com tantas informações novas. Mas em nossos relatos em sala, a professora Camila me fez perceber que podemos aprender também dessa forma, e assim, tenho buscado sanar minhas dúvidas e enriquecer meus conhecimentos. Como ela mesmo disse, "um dia entenderemos o porquê", e esse porquê Camila, entendi com a sua ajuda, então, OBRIGADA!

Bom pessoal, como o nosso blog é um diário de bordo, coloquei aqui minhas dificuldades e limitações, mas espero que vocês consigam achar um atalho nesse caminho árduo que descrevi, e que me levem com vocês, afinal, é um trabalho em grupo.

Bom trabalho a todos e PÉ NO CERRADO!

Um comentário:

  1. Esses requisitos citados para se trabalhar em grupo são mesmo muito importantes, o que nos faz parecer quase impossível mesmo que uma sala com tantos alunos consigam gerar um único livreto. No entanto, estes requisitos também são importantes em grupos pequenos. Podemos encarar a sala como um grupo só, e cada subgrupo que vocês formaram como se fosse um integrante apenas, já que o assunto é o mesmo. Mesmo em um grupo pequeno, alguém teria que parar para juntar todas as partes, teriam que entrar em um acordo para estabelecer as normas de formatação, dentre outras coisas. A idéia é a mesma, e a forma de realizar a atividade também. Mas realmente nos assustamos quando pensamos que precisamos lidar com a sala inteira ao invés de mais dois ou três colegas. Mas tenho certeza que vocês tirarão isso de letra! Pois vocês já estão treinando os trabalhos em grupo por um tempo.

    Fico feliz em ter contribuído dessa maneira. Acho que todos aprendemos uns com os outros. Sendo que também aprendo muito com vocês.

    Inclusive, a idéia de elaborar um documentário realmente é muito interessante... a sugestão foi muito válida.

    ResponderExcluir